Desenvolvimento de uma API para suporte a um ambiente virtual de aprendizagem online

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Adriana Pereira De-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos Bazilio-
Autor(es): dc.contributorSilva, André Renato Villela da-
Autor(es): dc.contributorVianna, Dalessandro Soares-
Autor(es): dc.contributorVianna, Marcilene de Fátima Dianin-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Bruno Sumar-
Autor(es): dc.creatorNogueira Junior, Emerson Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:56:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:56:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33346-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823303-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo construir uma plataforma interativa para combater a evasão universitária, utilizando técnicas de gamificação. A plataforma será voltada para os alunos do curso de Ciência da Computação, buscando aumentar o engajamento dos estudantes nas atividades fora da sala de aula. Através da gamificação, serão implementados elementos como sistema de ranqueamento, missões e conquistas desbloqueáveis, além de um fórum para a colaboração entre os alunos na conclusão de tarefas específicas. A plataforma será inclusiva e democrática, visando atender tanto aos alunos quanto aos professores. Além disso, serão integradas ferramentas já existentes, como o Google Classroom, a fim de incrementar sua usabilidade. Através dessa plataforma, pretende-se proporcionar uma experiência de aprendizado mais envolvente e motivadora, incentivando os alunos a se envolverem ativamente em suas atividades acadêmicas e, consequentemente, reduzindo a taxa de evasão-
Descrição: dc.descriptionThis study endeavors to develop an interactive platform that addresses the issue of university dropout through the utilization of gamification techniques. The platform is specifically designed for Computer Science students, with the primary objective of enhancing their involvement in extracurricular activities. By incorporating elements of gamification, such as ranking systems, missions, and unlockable achievements, alongside a collaborative forum for students to support one another in completing specific tasks, the platform aims to create an inclusive and democratic learning environment. Furthermore, it will be seamlessly integrated with existing tools like Google Classroom to optimize its usability. The ultimate goal is to foster a more engaging and motivational learning experience, encouraging students to actively participate in their academic pursuits and thereby mitigating the occurrence of dropout incidents-
Descrição: dc.description93 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAPI REST-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectMVC-
Palavras-chave: dc.subjectNode.Js-
Palavras-chave: dc.subjectJavaScript-
Palavras-chave: dc.subjectREST API-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectSchool Dropout-
Palavras-chave: dc.subjectMVC-
Palavras-chave: dc.subjectNode.js-
Palavras-chave: dc.subjectJavaScript-
Título: dc.titleDesenvolvimento de uma API para suporte a um ambiente virtual de aprendizagem online-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.