Onda coreana e experiência: as estratégias da Coreia do Sul para fortalecer o branding no Brasil e no mundo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorMattos, Carolina da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:56:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:56:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33437-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823273-
Descrição: dc.descriptionEm paralelo ao movimento da Onda Coreana, termo que se refere ao sucesso dos produtos sul coreanos a nível mundial, a Coreia do Sul tornou-se um país relevante no cenário internacional, um destino turístico atrativo e com potencial de soft power. Sendo assim, os objetivos dessa pesquisa foram investigar o desenvolvimento da Onda Coreana, a estratégia utilizada para a construção de um nation branding forte e a experiência dos consumidores, principalmente brasileiros, com a marca Coreia do Sul. Para isso, foram abordados aspectos socioeconômicos e políticos da Coreia do Sul, o desenvolvimento das fases da Onda Coreana e referenciais teóricos de branding e marketing com foco em lugares. Já para complementar as questões relacionadas a eventos e experiências, foram abordados estudos sobre live marketing, e realizada uma pesquisa de inspiração etnográfica no evento Sabores da Coreia em São Paulo.-
Descrição: dc.descriptionAt the same time as the Korean Wave movement, that refers to the success of South Korean products around the world, South Korea reached important achievements as of: international relevancy, soft power potentiality and attraction as a tourist destination. Therefore, this paper's main purpose is to better understand about the Korean Wave, the strategies of the country nation branding construction, and its consumer experience, mainly brazilians, with the South Korea brand. Thus, it discussed socio economics and political aspects of South Korea’s and the different phases of the Korean Wave within the theoretical reference of branding and place-focused marketing. Furthermore, to support the questions related to events and experiences, were used studies about live marketing and an ethnography inspiration field research made in São Paulo at the event Sabores da Coreia.-
Descrição: dc.description81 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCoreia do Sul-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectOnda Coreana-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectCoréia (Sul)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectSouth Korea-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectKorean Wave-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectExperience-
Título: dc.titleOnda coreana e experiência: as estratégias da Coreia do Sul para fortalecer o branding no Brasil e no mundo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.