AprendeAll: explorando a aprendizagem virtual com filtragem colaborativa e gamificação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos Bazilio-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Adriana Pereira de-
Autor(es): dc.contributorSilva, Maise Dantas da-
Autor(es): dc.creatorSá Júnior, Reinaldo Coutinho de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:55:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:55:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33287-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823163-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, é proposta a criação de um sistema de trilhas de aprendizado personalizadas que combina técnicas de filtragem colaborativa, objetos de aprendizagem e gamificação. Utilizando o framework Flutter, o sistema é desenvolvido de forma híbrida para funcionar em diferentes plataformas. A arquitetura do sistema é baseada em uma RESTful API, permitindo uma comunicação eficiente entre os componentes. O objetivo principal é fornecer recomendações precisas e envolventes, adaptadas aos interesses individuais dos usuários. Com essa abordagem, busca-se melhorar a experiência de aprendizado e incentivar a participação dos usuários. Ao utilizar a filtragem colaborativa, leva-se em consideração as interações e preferências dos usuários para gerar recomendações personalizadas. Além disso, a gamificação é incorporada ao sistema para tornar a experiência de aprendizado mais dinâmica e motivadora. Através de elementos como recompensas, desafios e pontuações, o sistema incentiva o engajamento dos usuários, tornando o processo de aprendizagem mais atrativo e estimulante-
Descrição: dc.descriptionIn this work, we propose the creation of a system of personalized learning paths that combines collaborative filtering techniques, learning objects and gamification. Using the Flutter framework, the system is developed in a hybrid way to work on different platforms. The system architecture is based on a RESTful API, allowing efficient com- munication between components. The main goal is to provide accurate and engaging recommendations tailored to users’ individual interests. With this approach, we seek to improve the learning experience and encourage user participation. When using colla- borative filtering, users’ interactions and preferences are taken into account to generate personalized recommendations. Furthermore, gamification is incorporated into the sys- tem to make the learning experience more dynamic and motivating. Through elements such as rewards, challenges and scores, the system encourages user engagement, making the learning process more attractive and stimulating-
Descrição: dc.description68 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTrilhas de aprendizado personalizadas-
Palavras-chave: dc.subjectFiltragem colaborativa-
Palavras-chave: dc.subjectObjetos de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectFlutter-
Palavras-chave: dc.subjectRESTful API-
Palavras-chave: dc.subjectPersonalized learning paths-
Palavras-chave: dc.subjectCollaborative filtering-
Palavras-chave: dc.subjectLearning objects-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectFlutter-
Palavras-chave: dc.subjectRESTful API-
Título: dc.titleAprendeAll: explorando a aprendizagem virtual com filtragem colaborativa e gamificação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.