Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tedesco, Marina Cavalcanti | - |
Autor(es): dc.contributor | Freire, Mariana Baltar | - |
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Maurício de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Gustavo de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T13:55:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T13:55:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33367 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823154 | - |
Descrição: dc.description | Disco só se torna possível a partir de um conjunto de especificidades históricas, culturais, econômicas e tecnológicas que refletem ideológica e esteticamente seu gênero. No entanto, é comumente associado a um período altamente comercial e socialmente regressivo, sendo alvo de interpretações simplistas que não correspondem ao seu potencial transformador. Por entender disco como pertencente a uma Era e que não é passível de uma contenção ligada apenas à cena musical, esta pesquisa pretende tanto destacar as características primordiais do movimento, buscando compreender a produção fonográfica afro-americana e enfatizar sua influência na Era, quanto estabelecer relações entre disco e a atividade cinematográfica, esta que foi determinante para a difusão da “febre disco” por todo o globo. | - |
Descrição: dc.description | Disco only becomes possible from a set of historical, cultural, economic and technological elements that reflects ideologically and aesthetically its genre. However, it is commonly associated with a highly commercial and socially regressive period, being the target of simplistic interpretations that do not match its transformative potential. By understanding disco as belonging to an Era which is not fair to restraint linked only to the music scene, this research intends both to highlight the movement's primordial characteristics, seeking to understand the African-American music production at the time and emphasizes its influence in the Disco Era, and to establish relations between disco and the cinematographic activity at its time, which was crucial for the spread of the “disco fever” throughout the world. | - |
Descrição: dc.description | 97 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música e Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Fílmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apropriação e representatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filme cinematográfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music and cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | filme analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Appropriation and representativeness | - |
Título: dc.title | Nos embalos da era disco cinematográfica: reflexões sobre o movimento disco no cinema | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: