Avaliação de um ambiente digital de aprendizagem pelo usuário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVasconcelos, Maria Gorete Lucena de-
Autor(es): dc.creatorGóes, Fernanda dos Santos Nogueira de-
Autor(es): dc.creatorFonseca, Luciana Mara Monti-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Laiane Medeiros-
Autor(es): dc.creatorScochi, Carmen Gracinda Silvan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:09:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:09:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28813-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/819158-
Descrição: dc.descriptionOBJETIVO: Avaliar o ambiente digital de aprendizagem "Aleitamento Materno do Prematuro" sob a perspectiva do usuário. MÉTODO: Estudo descritivo, transversal com análise quantitativa de dados; amostra composta por 30 mães de prematuros hospitalizados em uma unidade neonatal do Sudeste do País para a avaliação da impressão geral e do conteúdo do ambiente digital. RESULTADOS: Os critérios "bom" e "ótimo" relativos a impressão geral (visual, facilidade de uso e navegabilidade) e conteúdo (aprendizagem sem auxílio e aleitamento materno) do ambiente digital de aprendizagem atingiram a concordância esperada (acima de 70%). CONCLUSÃO: O ambiente digital "Aleitamento Materno do Prematuro" foi considerado pelos usuários de fácil uso, informativo e importante para apoiar a mãe do prematuro nos aspectos relacionados ao aleitamento materno.-
Descrição: dc.descriptionOBJECTIVE: To assess the digital learning environment "Breastfeeding of Premature Infants" from users' perspective. METHOD: Descriptive and cross-sectional study with quantitative data analysis; sample of 30 mothers of hospitalized premature infants at a neonatal unit in the Brazilian Southeast to assess the users' impression in general and about the contents of the digital environment. RESULTS: The criteria "good" and "excellent" for the general impression (visual, user friendliness and navigability) and contents (independent learning and breastfeeding) of the digital learning environment reached the expected agreement level (superior to 70%). CONCLUSION: The users considered the digital environment "Breastfeeding of Premature Infants" easy to use, informative and important to support the mothers of premature infants with breastfeeding aspects.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherEscola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsActa Paulista de Enfermagem - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt&ORIGINALLANG=pt. Acesso em: 04 dez. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem pediátrica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação em enfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAleitamento materno-
Título: dc.titleAvaliação de um ambiente digital de aprendizagem pelo usuário-
Título: dc.titleUser assessment of a digital learning environment-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.