Mapas conceituais : ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorEvangelista, Tatiane da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:06:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:06:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32739-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/818004-
Descrição: dc.descriptionO desafio de ensinar torna-se cada dia mais decisivo, exigindo cada vez mais práticas pedagógicas que facilitem o aprendizado dos alunos, despertando a atenção e a importância dos mesmos aos conteúdos abordados em sala de aula. Os mapas conceituais são ferramentas que propiciam representações gráficas para facilitar o ensino, despertando ao aluno o estímulo adequado, pois mapeia e ordena o conteúdo. O objetivo desse trabalho foi elaborar Mapas Conceituais na disciplina de Álgebra Linear para o curso de engenharias da Universidade de Brasília. A aplicação dessa metodologia promoveu uma redução significativa no índice de reprovação de estudantes na disciplina. Assim, serão apresentados neste artigo, as estratégicas adotadas, os resultados obtidos e as considerações do uso dessa teoria no ensino de Álgebra Linear para engenheiros.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade UnB Gama (FGA)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherAssociação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela Professora Tatiane da Silva Evangelista, em 25 de setembro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra.-
Palavras-chave: dc.subjectMapas conceituais-
Palavras-chave: dc.subjectÁlgebra linear-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia - estudo e ensino-
Título: dc.titleMapas conceituais : ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.