O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVillas Boas, Benigna Maria Freitas-
Autor(es): dc.creatorSoares, Sílvia Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:00:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:00:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30090-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/816129-
Descrição: dc.descriptionO texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das experiências avaliativas na organização da prática pedagógica do futuro docente. Como um dos resultados, constatou-se que os estudantes pouco estudam sobre avaliação, o que parece indicar que os professores ainda não estão sendo formados para avaliar.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims at analysing the learning about assessment in teacher education considering two aspects: the assessment process that the student experiences; and the possible impacts of this on his future action as a teacher. Results of a research conducted in courses of teacher education programs in the field of Language Arts, Mathematics and Pedagogy in a public university in 2014 were analysed. One of them showed that students study almost nothing about assessment. This suggests that teachers are not being prepared to assess.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCadernos CEDES - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 9 mar. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Título: dc.titleO lugar da avaliação nos espaços de formação de professores-
Título: dc.titleThe place of assessment in teacher education-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.