O ensino da produção de textos escritos em L2/LE : uma perspectiva terminológica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNakayama, Haruka-
Autor(es): dc.creatorBlecua Sánchez, Maria Pilar Isabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T12:53:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T12:53:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Data de envio: dc.date.issued2006-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6394-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/813428-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2006.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa estuda a produção de textos escritos em Segunda Língua / Língua Estrangeira (L2/LE) a partir de uma perspectiva terminológica. Realizaram-se resumos de um corpus selecionado e se coletaram as unidades terminológicas que condensassem a informação dos textos. As unidades terminológicas, por serem unidades de conhecimento especializado, atuam como nódulos, que junto com as suas relações, conformam a macro-estrutura cognitiva do texto. Essa macro estrutura pode ser representada mediante um mapa conceitual tal como acontece neste trabalho, o que permite esboçar um quadro geral da produção de textos escritos em L2/LE. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis research project studies the production of written texts in Second / Foreign Language (L2/LE), from a terminological perspective. Summaries of texts from a selected corpus were made, and terminological units that condensed the information in the texts were singled out. The terminological units, being units of specialized knowledge, act as nodes, which, together with relations among themselves, make up the cognitive macrostructure of the text. Such a macrostructure may be represented by means of a conceptual map, as it has been in this work, which has allowed us to draft a general picture of the production of written texts in L2/LE.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectTerminologia-
Palavras-chave: dc.subjectPalavras e expressões-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - linguagem e línguas-
Palavras-chave: dc.subjectProdução lingüística-
Título: dc.titleO ensino da produção de textos escritos em L2/LE : uma perspectiva terminológica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.