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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Araujo, Maria Cecília dos Santos Queiroz de | - |
Autor(es): dc.creator | Abbad, Gardênia da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Freitas, Thais Rodrigues de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:52:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T12:52:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36331 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-3845-8354 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/813279 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a reação, a aprendizagem por meio de testes situacionais e o impacto no nível do indivíduo de três treinamentos realizados em uma Agência Reguladora, analisando a experiência dos indivíduos na temática dos treinamentos, as variáveis sociodemográficas, o suporte à transferência e as relações entre as variáveis. A pesquisa contou com 211 respondentes, cinco instrumentos para coleta de dados e estatísticas descritivas e não-paramétricas para análise dos dados. Os resultados indicaram que não há correlação significativa entre aprendizagem e autoavaliação de impacto; há correlação significativa entre reação e autoavaliação de impacto; a avaliação de suporte psicossocial pelos participantes esteve significativamente relacionada com a autoavaliação de impacto. São discutidas as principais contribuições e limitações do estudo. | - |
Descrição: dc.description | This research aimed to evaluate individual level reaction, learning using situational tests and impact of three trainings conducted at a regulatory agency, analyzing: individuals' previous experiences in trainings; customers' sociodemographic variables; support to transfer; and relationships between the variables. The survey comprised 211 respondents, five instruments for data collection, and descriptive and non-parametric statistics for data analysis. The results indicated that: there is no significant correlation between learning and impact self-assessment; there is a significant correlation between reaction assessment and impact self-assessment; and the participants' psychosocial support assessment was significantly related to their impact self-assessments. The main contributions and limitations of the study are discussed. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Treinamento - avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoal - treinamento | - |
Título: dc.title | Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work | - |
Título: dc.title | Avaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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