Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume II

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro-
Autor(es): dc.creatorMolina, Mônica Castagna (org.)-
Autor(es): dc.creatorMichelotti, Fernando (org.)-
Autor(es): dc.creatorVilas Boas, Rafael Litvin (org.)-
Autor(es): dc.creatorFagundes, Rita (org.)-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T12:31:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T12:31:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46503-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0001-9901-9526-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/805463-
Descrição: dc.descriptionApresentamos aos leitores o segundo volume do livro Práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária. Trata-se do sexto livro da série resultante do projeto de pesquisa "Educação do Campo e Educação Superior: uma análise de práticas contra-hegemônicas na formação de profissionais da educação e das ciências agrárias nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte", realizada no âmbito do Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao direcionar estas reflexões ao Programa Residência Agrária, a pesquisa faz um reconhecimento da importância desta ação do Pronera para a construção da Educação do Campo. Iniciado como projeto-piloto em 2004, no âmbito do MDA-INCRA, em parceria com movimentos sociais do campo e universidades das cinco grandes regiões do país, o Residência Agrária foi incorporado ao Pronera em 2008, seguindo uma trajetória de crescimento quantitativo e de acúmulo de experiências no ensino superior de ciências agrárias vinculado a este Programa. Destacam-se, nesse processo, a concepção político-pedagógica que lhe fundamenta, o desafio de trazer os fundamentos metodológicos mais gerais da Educação do Campo para o âmbito da Pós-Graduação Lato Sensu.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade UnB Planaltina (FUP)-
Descrição: dc.descriptionEditora Universidade de Brasília (EDU)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEditora Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do campo-
Palavras-chave: dc.subjectCiências agrárias-
Palavras-chave: dc.subjectResidência agrária-
Palavras-chave: dc.subjectAgroecologia-
Título: dc.titleAnálise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume II-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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