A ludicidade como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da matemática : passeando por Brasília e aprendendo geometria : experiências numa escola da periferia do Distrito Federal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastilho, José Eduardo-
Autor(es): dc.creatorLapa, Luis Dionísio Paz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T12:29:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T12:29:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25220-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/804900-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2017.-
Descrição: dc.descriptionPropomos uma reflexão sobre a importância da ludicidade no processo de reencantamento e facilitador no processo de ensino-aprendizagem de matemática. Apresentaremos exemplos de sucesso pelo Brasil afora e, ao final, uma proposta já iniciada em escola pública de São Sebastião, no Distrito Federal: o projeto “passeando por Brasília e aprendendo matemática”.-
Descrição: dc.descriptionWe propose a reflection on the importance of playfulness in the process of re-enchantment and facilitator in the teaching-learning process of mathematics. We will present examples of success in Brazil and, finally, a proposal already started in a public school in São Sebastião, in the Federal District: the project "strolling through Brasilia and learning mathematics".-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Exatas (IE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Matemática (IE MAT)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - aprendizagem e trabalho pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades lúdicas-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - criatividade-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas públicas-
Título: dc.titleA ludicidade como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da matemática : passeando por Brasília e aprendendo geometria : experiências numa escola da periferia do Distrito Federal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.