Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Faria, Paula C. L. de A. | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:28:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T12:28:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32850 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI2015-cidi_69 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/804397 | - |
Descrição: dc.description | Blucher Design Proceedings, v. 2, n. 2, set. 2015. | - |
Descrição: dc.description | Encontram-se hoje na literatura diversas metodologias de design, cada uma com seu modelo e seus métodos. Somado a esse fato, existe um entendimento de que compreender metodologias de design é importante tanto para a gestão da atividade de design, quanto para auxiliar no progresso dos produtos e na eficiência daqueles que as utilizam (Howard et al., 2006). Diante dessas premissas, este artigo tem por objetivo descrever um provável cenário de métodos, práticas e processos de design em projetos digitais, utilizados por designers no Brasil na atualidade. Para tanto, foi feita uma pesquisa com designers brasileiros de projetos digitais. Os resultados desta pesquisa foram analisados considerando estudos sobre métodos disponíveis na literatura. A partir dos resultados da amostra conclui-se que os designers brasileiros seguem modelos diversos, adaptam metodologias para que atendam as suas preferências, e que a aplicação prática nem sempre é idêntica à teórica. | - |
Descrição: dc.description | Nowadays, we can find literature of different design methodologies, each one with its own model and methods. The understanding of the design process is important both to manage the design activity and to aid the improvement of products and the overall efficiency of those who use them (Howard et al, 2006). According to these assumptions, this article aims to describe a scenario of the methods and practices in design process used by designers in Brazil. Therefore, a questionnaire was made with Brazilian designers that work with digital projects. The results were analyzed considering studies on methods and processes available in literature. From the results, there is a conclusion that Brazilian designers follow several different models, that they adapt methodologies to meet your preferences, and that the practical application is not always identical to the theory. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Design (IdA DIN) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Blucher | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento criativo | - |
Título: dc.title | Métodos e práticas de designers brasileiros em projetos digitais | - |
Título: dc.title | Methods and practices of Brazilian designers on digital projects | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: