Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mota, Marcus Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Miranda, Flávio Café de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:26:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T12:26:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46289 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/803742 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, Brasília, 2022. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa de mestrado mapeia e discute os princípios técnicos utilizados pelo diretor e professor Hugo Rodas para o treinamento de intérpretes de teatro. Utilizou-se para a análise os registros audiovisuais de uma oficina de treinamento para o ator ministrada pelo diretor assim como as memórias do pesquisador na qualidade de ator por doze anos da Agrupação Teatral Amacaca, grupo de excelência de Rodas. A primeira parte do trabalho descreve a suas proposições técnicas e a segunda consiste em análise de um exercício recorrente nas suas aulas segundo os princípios descritos na primeira parte. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | - |
Descrição: dc.description | This master's research maps and discusses the technical principles used by the director and professor Hugo Rodas for the purpuse of actors training. The database for the analysis consists in the audiovisual records of a training workshop for the actor taught by the director as well as the memories of the researcher as an actor for twelve years in the Agrupação Teatral Amacaca, Hugo Rodas state of the art theater group. The first part of the work describes its technical propositions and the second consists of an analysis of a recurrent exercise in his classes according to the principles described in the first part. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atores - treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rodas, Hugo Renato Giusto, 1939-2022 - crítica e interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Técnica de atuação | - |
Título: dc.title | O que aprendi com meu mestre : mapeamento dos princípios técnicos para o ator utilizados por Hugo Fodas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: