Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Weller, Wivian (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Bento, André Lúcio (org.) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:04:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T12:04:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39348 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-1450-2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-6404-3841 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/795304 | - |
Descrição: dc.description | Esta obra traz a debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no DF (PNEM). Os estudos partem da convicção de que um dos maiores desafios para uma escola que se pretende constituir “para todos” é, justamente, conseguir estabelecer-se como espaço de aprendizagens de todos. Nesse sentido, a discussão em torno de como a escola organiza seu trabalho pedagógico é essencial, tendo em vista que as ações pedagógicas e escolares precisam ser coletivas, planejadas e com intenção inequívoca de promover aprendizagens com qualidade social. Desse modo, Ensino médio público no Distrito Federal constitui um conjunto de reflexões sobre como a organização do trabalho pedagógico da escola e, particularmente, da sala de aula deve ser capaz de favorecer uma dinâmica que reconfigure a aula como um espaço-tempo de interação, diálogo, reflexão, construção de conhecimento, formação humana, contextualização e, sobretudo, de aprendizagens. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Copyright (c) 2018 Editora Universidade de Brasília - (CC BY NC ND) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/50. Acesso em: 04 ago. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio - Distrito Federal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Título: dc.title | Ensino médio público no Distrito Federal : trabalho pedagógico e aprendizagens em sala de aula | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: