Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cruz, Luciana Eller | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:00:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T12:00:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32858 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/793945 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é descrever um estudo sobre o ensino de tipografia para pessoas com deficiência visual. A pesquisa propõe o desenvolvimento de um material didático que tem como objetivo permitir que os deficientes visuais conheçam mais sobre a tipografia através do tato. O artigo apresenta os estudos feitos com os deficientes visuais para o desenvolvimento deste material. Os estudos demonstram que o kit Tipo Tátil pode auxiliar no ensino de tipografia a deficientes visuais. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this article is to describe a study on the teaching of typography for visually impaired people. The research proposes the development of a didactic material that aims to enable the visually impaired to know more about typography through touch. The article presents the studies done with the visually impaired for the development of this material. The studies show that the ‘Tactile Type’ kit can aid in the teaching of typography to the visually impaired. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | SBDI - Sociedade Brasileira de Design da Informação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Infodesign: Revista Brasileira de Design da Informação DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: https://www.infodesign.org.br/infodesign/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 22 out. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tipografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tato | - |
Título: dc.title | Tipo Tátil : material de ensino de tipografia para deficientes visuais | - |
Título: dc.title | Tactile Type : teaching material for the visually impaired | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: