A BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorConselho Estadual de Educação do Tocantins-
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Jacqueline Clara-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Maria Valéria Jacques de-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Autor(es): dc.creatorLopes, Robson Vila Nova-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T11:50:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T11:50:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46849-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-1945-7962-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-0974-7595-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-5459-3492-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0001-5553-1237-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/790206-
Descrição: dc.descriptionO artigo apresenta resultados de pesquisa que articulam os temas, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os Conselhos de Educação (CEs) e o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no contexto da implementação de uma política pública de educação. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica e documental. Os resultados mostram a presença de atores e instituições fundamentais para a implementação do novo ensino médio enquanto uma política pública de educação. Todavia, desnuda a ausência de articulação entre os elementos que constituem a política. Evidencia ainda a necessidade de avaliação e aprofundamentos conceituais.-
Descrição: dc.descriptionThe article presentes research results that articulate the themes, National Common Curricular Base (BNCC), the Education Councils (CEs) and the National Textbook Program (PNLD) in the contexto of the implementation of a public education policy. This is a bibliographic na documentar research. The results show the presence of key actors and institutions for the implementation of the new high school as a public education policy. However, it reveals the lack of articulation between the elements that constitute the policy. It also highlights the need for evaluation and conceptual deepening.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Unitins-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: (CC BY NC). Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8156. Acesso em: 13 nov. 2023.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectBase Nacional Comum Curricular (BNCC)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD)-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectConselhos de educação-
Título: dc.titleA BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiro-
Título: dc.titleThe BNCC, the education councils and the PNLD in the context of implementing an education policy: the (case of) Brazilian high school-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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