Encadeamento comportamental que incentiva o tempo de contrato com clientes de academia de ginástica

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Autor(es): dc.creatorPorto, Rafael Barreiros-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jurema Barreto da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T11:50:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T11:50:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21764-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.5585/remark.v12i4.2554-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/790029-
Descrição: dc.descriptionA precificação das modalidades físicas feita pelos gestores de academias de ginástica e a persistência ou desistência de seus clientes suscitam questões sobre esquemas de reforço e punição intermitentes. O cliente paga, como punição, uma mensalidade para uma modalidade de exercício, podendo ser à vista ou parcelado. Ao mesmo tempo, frequenta quantas vezes quiser durante o período. Esta frequência está associada ao reforço de saúde e/ou estética condicionados pela atividade. Este trabalho investiga o efeito das condições punitivas estabelecidas pelo gestor de academia e dedicação dos indivíduos sobre o tempo de contrato em clientes de uma academia de ginástica. Por meio de delineamento correlacional, utilizaram-se dados de registro de 2094 clientes da academia ao longo de 666 dias. Os resultados revelam que os efeitos de atenuação punitiva programados pelo gestor interagem com a dedicação dos praticantes, desencadeando maiores tempos de contratos. Gestores podem, assim, estimular a frequência de ida às academias de ginástica por meio de precificação, fazendo com que clientes renovem contratos de prestação de serviço. ______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe pricing of physical modalities made by fitness center managers and the persistence or the discontinuance of their customers raises questions about intermittent schemes of reinforcement and punishment. The practitioner pays, as punishment, a monthly fee, in cash or in installments, to exercise. At the same time, he or she attends any number of times over this period. This frequency is associated with health and or aesthetic reinforcement conditioned by the activity. This work investigates the effect of the punitive conditions established by the manager of the fitness center and the dedication of individuals on the time of contract with customers in a fitness center. We conducted a correlational research study, recording data of 2094 clients of the fitness center over 666 days. The results reveal that the effects of attenuation of the punishment programmed by the manager interact with the frequency of going to the fitness center, setting off more time of customer’s contracts. Managers can thus stimulate the frequency of going to the fitness center through pricing, causing customers to renew contracts of service.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Administração (FACE ADM)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherREMark-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Brasileira de Marketing - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark/article/view/2554/pdf_125. Acesso em: 18 out. 2016.-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectExercícios físicos-
Palavras-chave: dc.subjectAcademias de ginástica-
Título: dc.titleEncadeamento comportamental que incentiva o tempo de contrato com clientes de academia de ginástica-
Título: dc.titleBehavioral chaining that encourages time contract with customers firness center-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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