O uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastilho, José Eduardo-
Autor(es): dc.creatorMendes, Cláudio José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T11:46:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T11:46:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39372-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/788272-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2020.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho, intitulado O uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometria, sugere o uso do software GeoGebra 6.0.574 como recurso facilitador para o estudo da Geometria. Esse trabalho surge como uma estratégia para minimizar as dificuldades de visualização geométrica que muitos alunos encontram ao estudar Geometria; muitas vezes os assuntos são abordados de forma teórica. Nesse sentido focamos na proposta de sugestão de uso do software nas aulas de Geometria, com a finalidade de auxiliar, complementar e reforçar a visualização do conteúdo exposto. Para a realização deste trabalho usou-se como meto- dologia a análise de assuntos pertinentes à Geometria, tanta plana quanto espacial. Por fim, espera-se que direta ou indiretamente a utilização do software GeoGebra 3D possa ampliar os horizontes dos alunos, fazendo com que estes sigam de forma mais exitosa as suas vidas acadêmicas.-
Descrição: dc.descriptionThe present work, entitled The use of GeoGebra 3D in the teaching of Geometry, suggests the use of GeoGebra 6.0.574 software as a facilitating resource for the study of Geometry. This work appears as a strategy to minimize the difficulties of geometric visualization that many students encounter when studying Geometry; often the subjects are approached in a theoretical way. In this sense, we focus on the proposal to suggest using the software in Geometry classes, with the purpose of assisting, complementing and reinforcing the visualization of the exposed content. In order to carry out this work, the analysis of subjects relevant of flat and spacial geometry, was used as methodology. Finally, it is expected that directly or indirectly the use of the GeoGebra 3D software can broaden students’ horizons, making them follow their academic lives more successfully.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Exatas (IE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Matemática (IE MAT)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectGeogebra 3D-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria - estudo e ensino-
Título: dc.titleO uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometria-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.