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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Borges-Andrade, Jairo Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Salles, Tatiana Junqueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:41:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:41:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1985 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/786454 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, 2007. | - |
Descrição: dc.description | Estilos de aprendizagem são características individuais que podem estar relacionadas a desempenho em treinamento e no trabalho. O objetivo desta dissertação foi o de melhorar o entendimento sobre os estilos de aprendizagem no contexto de trabalho, por meio de dois estudos. O primeiro analisou as medidas existentes através de um levantamento bibliográfico em nove bases de dados. Foram encontradas 57 medidas, dentre as quais 12 foram utilizadas no contexto de trabalho. O segundo estudo pretendeu desenvolver e validar uma medida para aferir estilos de aprendizagem no trabalho, numa amostra de 503 trabalhadores de uma organização pública. Encontrou-se solução de dois fatores, interpretada como sendo relativa a preferências por aprender sozinho e com outras pessoas, com boa qualidade psicométrica. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | Learning styles are individual characteristics that may be associated with training and on-the-job performance. The purpose of this thesis was to contribute to a better understanding about on-the-job learning styles. Two studies have been undertaken. The first study analyzed existing instruments through bibliographic research in nine data bases. Fifty-seven instruments were found, twelve of them were used in the work context. The second study intended to develop and validate an instrument to measure on-the-job learning styles in a sample of 503 respondents from a public organization. The results show a reliable bi-factorial solution, interpreted as a measure of learning preference related to learning alone or with others. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento e validação de medida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - estilos | - |
Título: dc.title | Estilos de aprendizagem no trabalho : análise e construção de medidas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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