Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pilati, Ronaldo | - |
Autor(es): dc.creator | Abbad, Gardênia da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:27:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:27:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1300 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/780968 | - |
Descrição: dc.description | Impacto do treinamento no trabalho é o principal indicador da efetividade de ações de treinamento no nível individual. Nos modelos de avaliação de treinamento impacto é um indicador de mudança do comportamento no cargo. A delimitação de conceitos similares, como transferência de aprendizagem, e o teste desses construtos tornam-se relevantes para a pesquisa na área. Estc estudo tem como objetivo testar a estrutura empírica de um instrumento de impacto do treinamento no trabalho por meio de modelagem por equações estruturais. Participaram do estudo 2.966 funcionários de sete organizações, divididos em três sub-amostras. Os resultados das análises sugeriram ré-especificações do modelo hipotético, e a análise cruzada da estrutura foi corroborada nas três sub-amostras. Desta forma, conclui-se que existe a necessidade de aprimoramento da medida. Entretanto, a proposta conceitual de impacto do treinamento no trabalho foí corroborada. | - |
Descrição: dc.description | Training impact at work ís the main indícator 01' traíníng elfectiveness at the individual Ievel, In thc training cvaluation modcls, impact is a mcasure of behavior change on the job, Thc conceptual delimitation 01' similar constructs, as transler of learning, ís importam to research. The main objective of thís study were to test the ernpirical structure of the training impaci ai work 's scale with a couíirmarory factor analysis and the adequacy 01' the construct. In this study, participated 2.966 workcrs of scvcn organlzatíons, dividcd in thrcc sub-sarnplcs. Thc rcsults indicatcd modcl rnodifications, and the analysis was corroborated on the three sub-samples, Thus, the measurement should be improved. However, the conceptual proposition 01' trainíng impacr at work was corroborated. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Administração | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoal - treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transferência de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Treinamento e desenvolvimento (T&D) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem organizacional | - |
Título: dc.title | Análise fatorial confirmatória da escala de impacto do treinamento no trabalho | - |
Título: dc.title | Confirmatory factor analysis of a scale for impact of training at work | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: