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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Sulczinscki, Paulo Eduardo Monteiro | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Paulo Victor Ximenes de | - |
Autor(es): dc.creator | Dörr, Raquel Carneiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:26:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:26:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35266 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/780338 | - |
Descrição: dc.description | Esta comunicação científica traz o relato de uma investigação realizada com estudantes de um curso inicial de Cálculo Diferencial e Integral em uma universidade pública brasileira. Ela está inserida em um projeto mais amplo que tem como objetivo geral conhecer e descrever as alternativas educacionais dadas a estudantes iniciantes dessa instituição a fim de que possam superar suas dificuldades, sanar lacunas de conhecimento em conteúdos matemáticos básicos e, com isso, alcancem sucesso em suas aprendizagens. O intuito deste trabalho é reforçar entre professores e educadores matemáticos do ensino superior, a necessidade do desenvolvimento de estratégias de acolhimento a estudantes iniciantes que têm os cursos de Matemática como componentes de seus currículos. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Exatas (IE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática (IE MAT) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela professora Raquel Carneiro Dörr, em 06 de agosto de 2019, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cálculo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | O grupo de estudos de cálculo como alternativa de apoio a estudantes do ensino superior | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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