Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Camargo, Denise Conceição Ferraz de | - |
Autor(es): dc.creator | Bresani, Diego Sousa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:21:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:21:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48736 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778495 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2023. | - |
Descrição: dc.description | Um teatro. No palco, atores e atrizes se sentam no chão formando uma roda. Todos usam figurinos. Nas cadeiras da plateia apenas peças de roupas e garrafas de água. Hugo Rodas 1 se junta à roda. Silêncio. Todos, apreensivos, esperam ansiosamente o que o diretor falará do ensaio geral que acabaram de fazer. Sentado em uma parte do cenário, Hugo comenta sobre o que acabara de assistir.Está especialmente afetado pela peça e traz importantes observações para que os atores corrijam detalhes mais técnicos. Mas algo ainda o deixa preocupado. O final do espetáculo ainda não está da maneira que gostaria. A interpretação da atriz que faz o personagem principal ainda não chegou ao lugar que ele desejaria. Hugo então, pela primeira vez em 4 meses de processo criativo e de ensaios e marcações de cena com os intérpretes, começa a trazer reflexões a respeito da relevância do espetáculo para o Brasil nos dias atuais e da responsabilidade que todos tinham em fazer tal obra. Falou sobre o dever de todos, enquanto intérpretes, de levar a história para o público da melhor forma possível. Atores e atrizes o observam atentamente sem dizer nada. É bonito ver o Hugo falando sobre Teatro com tanta paixão. É hipnótico. Ele usa bastante as mãos enquanto fala. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia | - |
Título: dc.title | Retrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre morto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: