Retrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre morto

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Denise Conceição Ferraz de-
Autor(es): dc.creatorBresani, Diego Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T11:21:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T11:21:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48736-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778495-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2023.-
Descrição: dc.descriptionUm teatro. No palco, atores e atrizes se sentam no chão formando uma roda. Todos usam figurinos. Nas cadeiras da plateia apenas peças de roupas e garrafas de água. Hugo Rodas 1 se junta à roda. Silêncio. Todos, apreensivos, esperam ansiosamente o que o diretor falará do ensaio geral que acabaram de fazer. Sentado em uma parte do cenário, Hugo comenta sobre o que acabara de assistir.Está especialmente afetado pela peça e traz importantes observações para que os atores corrijam detalhes mais técnicos. Mas algo ainda o deixa preocupado. O final do espetáculo ainda não está da maneira que gostaria. A interpretação da atriz que faz o personagem principal ainda não chegou ao lugar que ele desejaria. Hugo então, pela primeira vez em 4 meses de processo criativo e de ensaios e marcações de cena com os intérpretes, começa a trazer reflexões a respeito da relevância do espetáculo para o Brasil nos dias atuais e da responsabilidade que todos tinham em fazer tal obra. Falou sobre o dever de todos, enquanto intérpretes, de levar a história para o público da melhor forma possível. Atores e atrizes o observam atentamente sem dizer nada. É bonito ver o Hugo falando sobre Teatro com tanta paixão. É hipnótico. Ele usa bastante as mãos enquanto fala.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Artes (IdA)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuais-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia-
Título: dc.titleRetrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre morto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.