Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Carolina Dutra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-19T17:21:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-19T17:21:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | O Papel da Gestão Escolar na Implementação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778318 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A chegada da Pandemia do Novo Coronavírus desencadeou mudanças dramáticas na sociedade e a principal forma de evitar o contágio foi o isolamento social. Portanto, medidas de higiene rápidas e eficazes para evitar o contágio exigiram novos comportamentos sociais e construção de políticas públicas unificadas para controlar a transmissão do vírus. O isolamento social requerido na Pandemia afetou diretamente o ambiente escolar e o modo como as aulas são conduzidas. O objetivo deste estudo foi compreender o papel da gestão escolar na implementação de tecnologias durante a Pandemia da COVID-19. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando a base de dados Google Acadêmico e foram utilizadas as palavras-chaves: Gestão Escolar AND Tecnologias de Informação e Comunicação e Pandemia de COVID-19. A partir da leitura de artigos e pesquisas no Google Acadêmico foi possível identificar que as escolas ainda precisam estabelecer parâmetros de formação e domínio da tecnologia, e não se trata apenas de equipamentos, mas de uma consciência de que a tecnologia pode ser um recurso norteador para as escolas e para a gestão do conhecimento. O contexto pandêmico acelerou a urgência da capacitação em tecnologias da informação no ambiente escolar. Considera-se, portanto, que a gestão se sustenta na cultura, no planejamento de longo e curto prazo, mas requer aspectos técnicos, acesso e aprendizado de professores, gestão e equipamentos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 889 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de informação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | O Papel da Gestão Escolar na Implementação das Tecnologias durante a Pandemia de Covid-19 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
O Papel da Gestão Escolar na Implementação.pdf | 888,88 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/778318/2/O Papel da Gestão Escolar na Implementação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons