Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Bacila, Maria Sílvia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-18T11:50:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-18T11:50:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778202 | - |
Resumo: dc.description.abstract | “Recomposição das Aprendizagens: Políticas Públicas, Práticas Pedagógicas, Formação Continuada” reúne diversos especialistas para abordar os desafios da educação pós-pandemia. Com foco em políticas públicas, práticas inovadoras e formação docente, a obra oferece uma análise abrangente e estratégias eficazes para superar as lacunas educacionais exacerbadas pela crise sanitária global. Os capítulos exploram temas como o uso das tecnologias digitais, a importância das videoaulas, as experiências de redes municipais de ensino e programas específicos de recomposição das aprendizagens. Estudos de caso e relatos de experiências práticas fornecem insights valiosos sobre como diferentes contextos têm enfrentado e superado os desafios educacionais. Ideal para educadores, gestores e formuladores de políticas, este livro é uma leitura essencial para compreender e enfrentar os novos desafios educacionais. Ao combinar teoria e prática, “Recomposição das Aprendizagens” se destaca como um recurso fundamental para aqueles comprometidos com a melhoria contínua da educação. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente Continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas Educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recomposição das Aprendizagens | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aspectos educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS: Políticas Públicas, Práticas Pedagógicas, Formação Continuada | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Recomposição das Aprendizagens.pdf | 11,22 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/778202/2/Recomposição das Aprendizagens.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons