Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Melo, Nilce Helena da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel, Andreza Paiva | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Benjamim Sá de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:48:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:48:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2207 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778041 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo tem por objetivo apresentar uma interpretação teórica de como os componentes de inteligência emocional e as capacidades de liderança podem influenciar o trabalho de gestores públicos na aplicação dos fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão Pública editado pelo Programa GESPÚBLICA. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de natureza descritiva, utilizando como procedimento técnico para coleta de dados a pesquisa bibliográfica. A interpretação dos dados se deu por meio de do cruzamento dos dados, onde foi possível estabelecer uma relação entre os estudos de Goleman e os fundamentos da gestão pública contemporânea estabelecidos no Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP). Os resultados demonstram que as capacidades exigidas do líder associadas aos componentes de inteligência emocional podem contribuir para o exercício dos fundamentos do MEGP, pois possibilitam que o gestor seja capaz de reconhecer as características emocionais inatas e as que necessitam de aprimoramento de forma que com seu desenvolvimento o exercício da gestão atinja os resultados esperados de forma efetiva e eficaz. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência emocional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência emocional | - |
Título: dc.title | Liderança e inteligência emocional: ferramentas de apoio ao modelo de excelência em gestão pública | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: