Gestão de documentos e transparência dos atos públicos: um estudo de caso sobre os processos de licitação da Universidade Federal Fluminense

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Lucia Maria Velloso de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Isabela Costa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:48:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:48:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10697-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778032-
Descrição: dc.descriptionO destaque dado à gestão de documentos na década de 1940 revolucionou o campo teórico e prático da Arquivologia que, antes daquele momento, se ocupava prioritariamente dos documentos de valor histórico. A partir de então, incorporou os documentos de valor primário como questão da área, devido ao alto índice da produção documental em decorrência das ações de Estado. Este trabalho tem como foco de estudo a gestão de documentos e sua relevância como instrumento de transparência do Estado e de auditoria da sociedade. A gestão de documentos é apresentada como o meio que possibilita o controle da sociedade no âmbito da administração pública e a transparência dos atos públicos, com destaque para os processos de licitação pública, considerando a Lei 8.666/93 como o marco legal que estabelece novos procedimentos em relação aos atos públicos de licitação.-
Descrição: dc.descriptionThe emphasis on records management in the 1940s revolutionized the theoretical and practical field of Archival Science that until that point had traditionally been occupied by documents of historical value. After that, it began to incorporate documents of primary value because of the high rate of records production as a result of the actions of the State. This work focuses on the study of records management and its relevance both as an instrument of the transparency of the State and an auditing tool for the society. Records management is presented as the medium which enables control of the company in public administration and transparency of public acts, especially for public bidding processes, considering the Law 8.666/93 as the legal framework that establishes new procedures related to acts of public bidding.-
Descrição: dc.description159f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documentos-
Palavras-chave: dc.subjectTransparência pública-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documento-
Palavras-chave: dc.subjectTransparência na administração pública-
Palavras-chave: dc.subjectLicitação-
Palavras-chave: dc.subjectRecords management-
Palavras-chave: dc.subjectPublic transparency-
Título: dc.titleGestão de documentos e transparência dos atos públicos: um estudo de caso sobre os processos de licitação da Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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