Estudo de caso da estruturação do planejamento estratégico aplicado a uma empresa comercial de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMello, Luiz Carlos Brasil de Brito-
Autor(es): dc.contributorRêgo, Ricardo Bordeaux-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.creatorStorani, Igor de Miranda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:48:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:48:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16300-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777885-
Descrição: dc.descriptionA constante disputa dentro do mercado de trabalho demanda que as empresas sejam capazes de atender ao elevado grau exigência das distintas necessidades de seus clientes. Neste cenário encontram-se as pequenas organizações, que possuem uma importância significativa dentro do panorama nacional. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo, através de um estudo de caso, a aplicação dos conceitos fundamentados na literatura para a estruturação do planejamento estratégico em uma companhia de pequeno porte. A partir do levantamento dos dados obtidos e a aplicação das ferramentas propostas, a empresa pode explicitar a conduta desejada de seus colaboradores, seu propósito e o modo como se enxerga no futuro. Além disso, foi possível alcançar uma maior visibilidade de seu posicionamento atual, identificar as variações existentes entre a visão interna e externa da companhia e realizar uma comparação com as boas práticas adotadas por seus concorrentes. Dessa forma, foram propostos planos de ação a companhia de modo a auxiliar para que fosse possível obter resultados superiores através da melhoria dos pontos críticos ressaltados por seus consumidores-
Descrição: dc.descriptionThe constant competition inside the job market demands companies capable of meeting a high requirement level of the clients distinct necessities. In this scenario, small organizations holding significant importance inside the national panorama can be found. This way, the current project has as its objective, through a case study, the application of fundamental concept in the literature to structure the strategic planning in a small size company. From the obtained data and the application of the proposed tools, the company can show the desired conduct of their collaborators, their purpose and the way the company sees itself in the future. Furthermore, it was possible to reach a bigger visibility of their current positioning, identify the existing range between internal and external vision of the company, and perform a comparison with the good practices adopted by its competitors. Thus, action plans were proposed to the company in order to obtain higher results through the improvement of critical points highlighted by their consumers-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas empresas-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectPequena empresa-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational culture-
Palavras-chave: dc.subjectSmall companies-
Título: dc.titleEstudo de caso da estruturação do planejamento estratégico aplicado a uma empresa comercial de pequeno porte-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.