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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Queiroz, Paulo Pires de | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Elisabete Cristina Cruvello da | - |
Autor(es): dc.contributor | Pessôa, Wilma Lúcia Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Gabriela Nascimento de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:48:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:48:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9835 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777869 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho consiste em uma análise das relações entre educação formal e não formal, trazendo como objeto de estudo uma escola da rede estadual e uma ONG, ambas, envolvidas com a educação. Tendo em vista que os espaços educativos aqui relacionados encontram – se em uma relação ambígua, onde por vezes estão em consonâncias ou dissonâncias, a questão que se coloca é a seguinte: onde se distanciam e/ou aproximam, na formação do cidadão, os espaços educativos escolas x ONGs? Para responder a esta indagação, primeiramente, é traçado os conceitos de escolas e ONGs, com o propósito de tornar claro quais são os objetivos desses espaços institucionalizados. Em seguida, é analisada a forma como é dada a relação entre a educação formal e não formal no âmbito educacional, para depois tentar compreender como esses espaços contribuem para a formação do cidadão. Como método investigativo à pesquisa foi utilizado à análise de documentos que respaldam as organizações em questão, a realização e análise de entrevistas e a entrada no campo como suporte metodológico ao estudo. Os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre o tema e as relações envolvidas, de forma a estabelecer não só um melhor entendimento sobre a educação formal e não formal, como também, mostrar como estas podem se relacionar de forma positiva | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação informal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaços educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | ONGs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eduação formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | ONG | - |
Título: dc.title | Educação não formal x educação formal: tentativa de compreender os espaços educativos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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