Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gonzalez Clua, Esteban Walter | - |
Autor(es): dc.contributor | Corbucci Filho, Dante | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ilaim | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Philipe de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:48:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:48:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5701 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777864 | - |
Descrição: dc.description | O conceito de animação, primeiramente utilizado pelo cartunista Winsor McCay, em 1911, que conseguiu obter o movimento de um personagem desenhando-o em múltiplos pedaços de papel, que eram visualizados segundo uma certa taxa de amostragem. A evolução das técnicas de animação ocorreu vagarosamente até a utilização de computadores como ferramenta de desenho. Foi nos estúdios Disney que surgiram técnicas como keyframing, que ainda são utilizadas nos modernos sistemas de animação. Este trabalho tem por objetivo analisar algumas dessas técnicas de captura de movimento, tendo servido de auxilio durante esse estudo o Kinect e a ferramenta iPi Motion Capture. Ao final serão mostrados alguns exemplos de capturas realizadas com um programa feito para Mocap. | - |
Descrição: dc.description | First used by the cartoonist Winsor McCay in 1911, the concept of animation managed to get the movement of a character by drawing it into multiple pieces of paper, displayed under a certain sampling rate. The evolution of animation techniques occurred slowly until the use of computers as a design tool. It was at Disney that arose techniques such as keyframing, still used in modern animation systems. This work aims to analyze some of these motion capture techniques, and to serve as assistance during this study the Kinect and the IPI Motion Capture tool were used. At the end, there will be some examples of scenes captured with a program designed for motion capture. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Captura de movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mocap | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kinect™ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Captura de movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mocap | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kinect™ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computação gráfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animação por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Captura de movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motion capture | - |
Título: dc.title | Analisando técnicas de captura de movimento | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: