Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Monnerat, Rosane Santos Mauro | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:24598679522 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700829H0 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rebello, Adriana Leite do Prado | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:46090872222 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6754642460046530 | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Regina Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:90067678422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777203U1 | - |
Autor(es): dc.contributor | Trouche, Lygia Maria Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:34598657922 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758837P9 | - |
Autor(es): dc.contributor | Júdice, Norimar Pasini Mesquita | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:56398695622 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799930E0 | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Tania Maria dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:47:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:47:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-03-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18990 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777808 | - |
Descrição: dc.description | Análise dos processos de intensificação no discurso publicitário divulgados na mídia impressa, exclusivamente revistas, destinadas ao público feminino e masculino, e das diferentes formas de abordagem e tendências na construção do ethos coletivo nesses dois universos, considerando tanto os recursos verbais, relativamente aos mecanismos linguísticos de intensificação presentes nos sintagmas adverbiais e nominais, quanto os não verbais, relativamente à imagem, à cor, à forma, à tipologia, ao tamanho das letras, com o objetivo de explorar a criatividade e o dinamismo presentes nesse gênero textual e sua aplicabilidade e eficácia no ensino da língua materna. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discurso publicitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intensificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | A explosão de sonhos : um estudo de formas de intensificação no discurso publicitário com foco na identidade de gênero | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: