Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Emmanuel Paiva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Mello, Maria Helena Campos Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Bergiante, Nissia Carvalho Rosa | - |
Autor(es): dc.creator | Martin, João Paulo Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:47:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:47:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3942 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777778 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho analisa, através de investigações e pesquisas de campo, o impacto da formação do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense nos alunos de graduação. Tal impacto é verificado sob a ótica das competências exigidas pelo mercado de trabalho. O objetivo fora traçar um comparativo entre conhecimentos e habilidades valorizados por empresas privadas de médio e grande porte com a percepção dos alunos quanto ao impacto da universidade no desenvolvimento de suas competências profissionais. Tal comparativo permite criar hipóteses a respeito do papel que a universidade vem desempenhando nos últimos anos e seu direcionamento curricular para agendas direcionadas à formação de profissionais com foco no mercado de trabalho | - |
Descrição: dc.description | The present work aims to analyze, through researches and field researches, the impact of the Industrial Engineering’s graduation at the Fluminense Federal University in undergraduate students. Such impact is verified from the perspective of the competences required by the job market. The goal is to identify and share the knowledge and skills valued by medium and large private companies with the perception of students about the impact of the university graduation on the development of their professional skills. This comparison allows creating hypotheses about the role that a university has been playing in the last years and its curricular orientation towards agendas focused on training professionals with a focus on the job market | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fluminense Federal University | - |
Palavras-chave: dc.subject | Industrial engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Job market | - |
Título: dc.title | O impacto da formação do curso de engenharia de produção da Universidade Federal Fluminense nos alunos de graduação: um estudo baseado sob a ótica das competências exigidas pelo mercado de trabalho | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: