A Responsabilidade social como instrumento de gestão nas empresas brasileiras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlonso, Fabio Roberto Bárbolo-
Autor(es): dc.contributorFaria, Ivando Silva de-
Autor(es): dc.contributorSantos, João Alberto Neves dos-
Autor(es): dc.creatorCarmo, Isaque Luis Santos do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:47:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:47:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13064-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777726-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem por objetivo analisar as diferentes abordagens teóricas do conceito de Responsabilidade Social Empresarial no contexto brasileiro. Discorrer a respeito da evolução do conceito de filantropia empresarial para uma visão de empresa com consciência cidadã e seus impactos na dinâmica da sociedade civil. Buscar compreender o comportamento associativo das empresas nos últimos anos e as diferenças entre o investimento social privado e responsabilidade social das empresas. Com o objetivo de apurar quais os benefícios desse estilo de gestão empresarial e quais as possíveis intenções que envolvem a aproximação do empresariado brasileiro para as questões sociais. Apresentação de um estudo de caso que demonstre de forma pratica a viabilidade das teorias propostas nesse trabalho-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to analyze the different theoretical approaches of the concept of Corporate Social Responsibility in the Brazilian context. It discusses the evolution of the concept of corporate philanthropy towards a citizen-aware company vision and its impacts on the dynamics of civil society. It seeks to understand the associative behavior of companies in recent years and the differences between private social investment and corporate social responsibility. In order to determine what are the benefits of this style of business management and what are the possible intentions that involve the approach of the Brazilian business community to social issues. Presentation of a case study that practically demonstrates the viability of the theories proposed in this work-
Descrição: dc.description35 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social-
Palavras-chave: dc.subjectFilantropia empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectTerceiro setor-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate philanthropy-
Palavras-chave: dc.subjectThird sector-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Responsibility-
Título: dc.titleA Responsabilidade social como instrumento de gestão nas empresas brasileiras-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.