Gestão de qualidade total nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Claudia Pedrosa de-
Autor(es): dc.contributorPereira, Aparecida Veloso-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Camyla D'Elys do Amaral-
Autor(es): dc.contributorMeirelles Junior, Julio Candido de-
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhães-
Autor(es): dc.creatorCosta, Alexandre da-
Autor(es): dc.creatorLima, Jefferson Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:47:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:47:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9100-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777624-
Descrição: dc.descriptionO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é a organização pública responsável pelos serviços previdenciários para a sociedade brasileira, sendo, assim, prestadora de um serviço muito sensível à comunidade. Foi identificado, através de índices retirados da Ouvidoria-Geral da Previdência Social, um alto número de reclamações quanto ao atendimento feito pelas Agências da Previdência Social (APS). Em busca de uma solução que trouxesse mais eficiência para as agências, foi possível conhecer uma experiência-piloto ocorrida em agências do INSS no Rio Grande do Sul utilizando uma metodologia conhecida como Gestão de Qualidade Total (GQT). O presente trabalho foi realizado com o objetivo de demonstrar a importância desta metodologia em agências do INSS, bem como os benefícios e os resultados oriundos da GQT e de suas ferramentas, concluído ser uma solução para redução dos índices de reclamação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectINSS-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectInstituto Nacional do Seguro Social (Brasil)-
Título: dc.titleGestão de qualidade total nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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