Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abdón, Miriam Del Milagro | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Anne Michelle Dysman | - |
Autor(es): dc.contributor | Vinagre, Cybele Tavares Maia | - |
Autor(es): dc.contributor | Rezende, Wanderley Moura | - |
Autor(es): dc.creator | Rangel, Ana Carolina Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:47:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:47:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22151 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777592 | - |
Descrição: dc.description | A disciplina de Análise, apresentada no currículo dos cursos de graduação em Matemática é de grande importância para a formação dos profissionais que trabalharão tanto como professores, quanto para os que atuarão como bacharéis. No entanto, historicamente, Análise na Licenciatura é uma disciplina com altos índices de reprovação e que é considerada como extremamente difícil pelos alunos, este fato tem como consequência uma repulsa dos alunos pela disciplina e falta de motivação pelo aprendizado da mesma. O Projeto “Análise Ativa”, desenvolvido e coordenado por professoras do Departamento de Análise do Curso de Matemática da Universidade Federal Fluminense, utiliza metodologias voltadas para aprendizagem ativa buscando proporcionar aprendizagem significativa da Análise. O intuito dessa monografia é mostrar a análise e contribuição do Projeto “Análise Ativa” para formação dos licenciandos a partir do olhar dos próprios estudantes, além de discutir sobre essas colocações acerca do impacto do projeto em sua formação docente | - |
Descrição: dc.description | 66 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de análise real | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia de ensino ativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Título: dc.title | Análise ativa na formação pedagógica dos professores de matemática: o olhar do licenciando | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: