Análise ativa na formação pedagógica dos professores de matemática: o olhar do licenciando

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbdón, Miriam Del Milagro-
Autor(es): dc.contributorGomes, Anne Michelle Dysman-
Autor(es): dc.contributorVinagre, Cybele Tavares Maia-
Autor(es): dc.contributorRezende, Wanderley Moura-
Autor(es): dc.creatorRangel, Ana Carolina Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:47:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:47:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22151-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777592-
Descrição: dc.descriptionA disciplina de Análise, apresentada no currículo dos cursos de graduação em Matemática é de grande importância para a formação dos profissionais que trabalharão tanto como professores, quanto para os que atuarão como bacharéis. No entanto, historicamente, Análise na Licenciatura é uma disciplina com altos índices de reprovação e que é considerada como extremamente difícil pelos alunos, este fato tem como consequência uma repulsa dos alunos pela disciplina e falta de motivação pelo aprendizado da mesma. O Projeto “Análise Ativa”, desenvolvido e coordenado por professoras do Departamento de Análise do Curso de Matemática da Universidade Federal Fluminense, utiliza metodologias voltadas para aprendizagem ativa buscando proporcionar aprendizagem significativa da Análise. O intuito dessa monografia é mostrar a análise e contribuição do Projeto “Análise Ativa” para formação dos licenciandos a partir do olhar dos próprios estudantes, além de discutir sobre essas colocações acerca do impacto do projeto em sua formação docente-
Descrição: dc.description66 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de análise real-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia de ensino ativo-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Título: dc.titleAnálise ativa na formação pedagógica dos professores de matemática: o olhar do licenciando-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.