DEFESA DA CONCORRÊNCIA NO MERCADO DIGITAL: o caso do serviço de busca Google nos EUA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.contributorBastos, Patrícia de Melo Abrita-
Autor(es): dc.contributorAcar, Tatiana-
Autor(es): dc.creatorPEREIRA, JENIFFER DE OLIVEIRA VIANA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:47:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:47:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28638-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777544-
Descrição: dc.descriptionConhecida como uma das maiores empresas do mundo, a Google se insere como uma relevante firma do monopólio da internet. Assim, no ano de 2020, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos impetrou uma acusação contra a Google LLC em decorrência de práticas anticompetitivas utilizadas para manter e estender a sua atuação quanto aos serviços de pesquisa, publicidade em pesquisa e publicidade em texto de pesquisa em geral. Para isso, o departamento valeu-se da ação americana antitruste, que tem como pressuposto a defesa do mercado econômico, a livre concorrência, a proteção do consumidor e seu bem-estar. Diante dessas considerações, a presente pesquisa busca analisar de maneira geral os fatores que levaram a Google LLC a ser acusada de monopólio, a partir da imputação de práticas anticompetitivas consideradas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Assim, a metodologia de pesquisa se baseia em um estudo de caso que se propôs a investigar as condutas atribuídas a empresa. Como resultado de pesquisa, observou-se que as estratégias praticadas pela empresa foram prejudiciais à concorrência e ao bem-estar do consumidor, e que apesar de serem visualizadas por esse escopo, não podem ser consideradas como ilegais, cabendo ao órgão regulamentador americano, normalizar um dispositivo contundente com a lacuna legal identificada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAntitruste-
Palavras-chave: dc.subjectConduta anticompetitiva-
Palavras-chave: dc.subjectContratos exclusivos-
Palavras-chave: dc.subjectGoogle LLC-
Palavras-chave: dc.subjectMonopólio-
Título: dc.titleDEFESA DA CONCORRÊNCIA NO MERCADO DIGITAL: o caso do serviço de busca Google nos EUA-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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