Financiamento da educação básica: o caso Queimados

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorval, Paulo Roberto dos Santos-
Autor(es): dc.contributorMacedo, Marco Antonio Ferreira-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Priscila Petereit de Paola-
Autor(es): dc.creatorSilva, Bruno Ribeiro da.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:47:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:47:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7854-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777492-
Descrição: dc.descriptionO financiamento da educação no Brasil e suas conseqüências nos municípios e em especial no município de Queimados é o tema de análise deste trabalho. Este estudo aborda de forma sistematizada o direito à educação na história ocidental e o atraso causado no Brasil por ter ficado um longo período sem financiamento público direto a este setor vital para evolução da sociedade e garantia de uma cidadania plena. Ademais demonstra que o grande déficit de financiamento ao longo dos anos em municípios como Queimados, que sofreram grande municipalização, faz com que tais cidades não consigam instituir metodologias que alavanquem e expanda a rede de atendimento, tampouco podem garantir um ensino significativo e de qualidade assim como estabelecido na constituição federal e lei de diretrizes e bases. Por fim traça um comparativo dos indicadores internacionais com os aplicados no país demonstrando assim o grande fracasso escolar-
Descrição: dc.descriptionThe financing of education in Brazil and its consequences in the municipalities and especially in the municipality of Queimados is the subject of analysis of this work. This study systematically addresses the right to education in Westem history and the backwardness caused in Brazil for having stayed a long period without direct public funding to this vital sector for the evolution of society and guaranteeing full citizenship. In addition, it shows that the great lack of financing over the years in municipalities such as Queimados, which have undergone great municipalization, means that these cities are unable to establish methodologies that leverage and expand the service network, nor can they guarantee a meaningful and quality education. As set forth in the federal constitution and law of directives and bases. Finally, it traces a comparison of the intemational indicators with those applied in the country, thus demonstrating the great school failure.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectFinanciamento-
Palavras-chave: dc.subjectQueimados-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectInvestimento em educação-
Palavras-chave: dc.subjectOrçamento público-
Palavras-chave: dc.subjectFundo de desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Título: dc.titleFinanciamento da educação básica: o caso Queimados-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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