Inovação e diversidade: design de embalagens e identidade de marca na criação da linha Bianca Skin

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorPaulla, Monique-
Autor(es): dc.contributorHecksher, Andrea-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Larissa Gomes-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Vitória Brunkhorst-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:46:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:46:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32548-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777454-
Descrição: dc.descriptionEste projeto tem como propósito contribuir para a celebração da diversidade de peles por meio de um novo posicionamento de marca, destacando a pluralidade de corpos e etnias. O objetivo principal é a proposição de abordagens inovadoras tanto em embalagens quanto na estratégia da divulgação de lançamento dos produtos em uma linha de skincare. Tendo como abordagem metodológica as compreensões do design como storytelling (LUPTON, 2020), também integram o processo de embasamento deste projeto pesquisas teóricas direcionadas ao estudo de embalagens, bem como uma pesquisa exploratória com levantamento de dados primários sobre práticas e preferências de consumo. A execução experimental possibilitou aprimorar significativamente os conhecimentos em diversas áreas, desde nuances acerca de temáticas de embalagem, design e prototipação até uma imersão profunda em questões cruciais como diversidade e inovação. Este projeto emerge como uma contribuição significativa para o diálogo no que tange a inclusão, janela de oportunidades e originalidade no mercado de skincare.-
Descrição: dc.descriptionThis project aims to contribute to the celebration of skin diversity through a new brand positioning, highlighting the plurality of bodies and ethnicities. The main objective is to propose innovative approaches both in packaging and in the advertising strategy for launching products in a skincare line. Having as a methodological approach the understanding of design as storytelling (LUPTON, 2020), the process of supporting this project also includes theoretical research aimed at the study of packaging, as well as exploratory research collecting primary data on consumption practices and preferences. The experimental execution made it possible to significantly improve knowledge in several areas, from nuances surrounding packaging, design and prototyping themes to a deep immersion in crucial issues such as diversity and innovation. This project emerges as a significant contribution to the dialogue regarding inclusion, window of opportunities and originality in the skincare market.-
Descrição: dc.description80 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectDesign de Embalagem-
Palavras-chave: dc.subjectSkincare-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de Marca-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectBoca Rosa-
Palavras-chave: dc.subjectEmbalagem de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectPacking design-
Palavras-chave: dc.subjectSkincare-
Palavras-chave: dc.subjectDiversity-
Palavras-chave: dc.subjectBrand identity-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectBoca Rosa-
Título: dc.titleInovação e diversidade: design de embalagens e identidade de marca na criação da linha Bianca Skin-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.