O uso da tecnologia 3D no setor cinematográfico brasileiro: uma estratégia de marketing em resposta à pirataria?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMotta, Gustavo da Silva-
Autor(es): dc.creatorPaula, Everton Carneiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:46:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:46:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4194-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777362-
Descrição: dc.descriptionO trabalho consistiu em investigar, no setor cinematográfico brasileiro, se a retomada da tecnologia 3D está sendo utilizada pelos atores dessa indústria como uma estratégia de marketing para atenuar ou mesmo eliminar os impactos negativos advindos da pirataria de filmes. Os objetivos da pesquisa foram o levantamento bibliográfico, a realização de pesquisa de campo com empresas do setor de filmes, a investigação das estratégias adotadas pelas empresas deste setor contra a pirataria e também criar uma relação entre o ressurgimento da tecnologia 3D com a pirataria. Como referencial teórico abrangeu-se temas de 'marketing, especialmente marketing experimental, foi feita também uma pesquisa sobre o setor cinematográfico, bem como do impacto da pirataria neste setor. Esta foi uma pesquisa básica e experimental, com abordagem qualitativa, a qual contou com nove empresas do setor cinematográfico. Após a pesquisa, chegou-se a uma hipótese de que a tecnologia 3D não está sendo utilizada contra a pirataria, mas por causa de um avanço tecnológico-
Descrição: dc.descriptionThis project consisted to investigate in Brazilian film industry if the resurgence of 3D technology have been used by the players of this industry as a marketing strategy in the attempt to decrease or even eliminate the consequences from film piracy. The research goals were the literature review, field work, investigation of the strategies adopted by companies in this industry against piracy and also create a relationship between the resurgence of 3D technology with piracy. As theoretical topics this project covered marketing, especially experiential marketing, also it was done a research about film industry as well as the impact of piracy in this sector. That was a basic and experimental research with a qualitative approach, which was made by the support of nine companies in the film industry. After the research, we made hypothesis that the 3D technology is not being used against piracy, but due the fact of a technological advance-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCinema 3D-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de margeting-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing experimental-
Palavras-chave: dc.subjectPirataria-
Palavras-chave: dc.subjectCinema 3D-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPirataria (Direito Autoral)-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria cinematográfica-
Palavras-chave: dc.subject3D Film-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing strategy-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential marketing-
Palavras-chave: dc.subjectPiracy-
Título: dc.titleO uso da tecnologia 3D no setor cinematográfico brasileiro: uma estratégia de marketing em resposta à pirataria?-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.