Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMalta, Márcio José Melo-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Raquel Brum Fernandes da-
Autor(es): dc.contributorPaiva, Andréa Lúcia da Silva de-
Autor(es): dc.creatorPaes, Natan Pires-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:46:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:46:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14480-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777326-
Descrição: dc.descriptionO intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the theme-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEscola sem Partido-
Palavras-chave: dc.subjectIdeologia-
Palavras-chave: dc.subjectPaulo Freire-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectIdeologia-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica-
Palavras-chave: dc.subjectPaulo Freire-
Palavras-chave: dc.subjectSchool without party-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectIdeology-
Título: dc.titleAtaques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.