Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Malta, Márcio José Melo | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.creator | Paes, Natan Pires | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:46:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:46:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777326 | - |
Descrição: dc.description | O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the theme | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola sem Partido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paulo Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paulo Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | School without party | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideology | - |
Título: dc.title | Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: