Verificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMello, Luiz Carlos Brasil de Brito-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorSilva, Diogo Ferreira De Lima-
Autor(es): dc.creatorFirmo, Juliana da Fraga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:46:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:46:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27380-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777153-
Descrição: dc.descriptionSegundo o Sebrae, o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de beleza no mundo. Assim, é possível observar que o nível de competitividade entre os concorrentes é considerado alto. Dessa forma, a preocupação com o atendimento aos clientes para que não ocorra diminuição de espaço dentro do mercado é evidenciada. Além disso, atualmente existem diversas empresas que fazem pesquisas sobre o mercado e vendem os resultados para as empresas que desejam entender e melhorar seu desempenho. Dito isso, esta pesquisa é um estudo de caso sobre o desempenho de uma empresa de cosméticos específica em relação ao seu desempenho com os stakeholders. Com o intuito de medir a qualidade de seus serviços, a empresa central do estudo de caso adquiriu uma dessas pesquisas vinda de uma empresa terceirizada. A partir dos resultados, foram escolhidos os 10 principais itens piores avaliados, que foram discutidos em conjunto a um time composto por funcionários da área comercial. O time em seguida colaborou na graduação desses tópicos conforme a matriz GUTFI e em seguida na elaboração do diagrama de Ishikawa. Como resultado dessas ferramentas de qualidade foram elencados os 5 principais tópicos, que tiveram propostas de resolução a partir dos planos de ação usando a ferramenta 5w2h. Essas propostas de melhoria são: Treinamento dos funcionários na realidade do Covid 19 no novo centro de distribuição, Definição em conjunto do novo procedimento operacionais padrão, Criação de um sharepoint com o status do produto, Criação de projeto de incentivo de customização e Capacitação de estratégia.-
Descrição: dc.descriptionAccording to Sebrae, Brazil is currently the third largest beauty market in the world. Thus, it is possible to observe that the level of competitiveness among competitors is considered high. In this way, the concern with customer service so that there is no decrease in space within the market is evidenced. In addition, there are currently several companies that do research on the market and sell the results to companies that want to understand and improve their performance. That said, this research is a case study on the performance of a specific cosmetics company in relation to its performance with stakeholders. In order to measure the quality of its services, the central company of the case study acquired one of these surveys from a third-party company. From the results, the top 10 worst evaluated items were chosen, which were discussed together with a team composed of employees from the commercial area. The team then collaborated in grading these topics according to the GUTFI matrix and then in the elaboration of the Ishikawa diagram. As a result of these quality tools, the 5 main topics were listed, which had resolution proposals based on action plans using the 5w2h tool. These improvement proposals are: Employee training on the reality of Covid 19 in the new distribution center, Joint definition of the new standard operating procedure, Creation of a sharepoint with the status of the product, Creation of a customization incentive project and Strategy training.-
Descrição: dc.description74 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPrêmios de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectMensuração-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores de performance-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho e marketing-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de empresa-
Palavras-chave: dc.subjectIndicador de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectStakeholder-
Palavras-chave: dc.subjectQuality awards-
Palavras-chave: dc.subjectMeasurement-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance indicators-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance and marketing-
Título: dc.titleVerificação de desempenho de uma empresa do ramo de cosméticos em relação aos seus stakeholders-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.