Meu percurso de escrita da monografia - O que e por que pesquisar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Márcia Maria e-
Autor(es): dc.contributorPetry, Hélène Cecile-
Autor(es): dc.contributorCosta, Samira Lima da-
Autor(es): dc.contributorPisetta, Maria Angélica Augusto de Mello-
Autor(es): dc.creatorPaula, Rafaela Sales de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:46:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:46:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24370-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777145-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho trata do meu percurso de escrita desta monografia. Enfatizando o processo, objetivo evidenciar a construção dos sentidos que, por fim, veio a adquirir esta produção em minha formação. Sendo esse um importante ritual para muitos colegas estudantes ao fim de suas graduações, a relevância do objeto e de sua abordagem se dá no convite à autorreflexão e assunção de autonomia, dando a ver a possibilidade de que essa seja uma passagem preenchida de sentido. A partir de uma abordagem autobiográfica com o cotidiano de pesquisa, exercito seu potencial formativo e de “reinvenção de si” ao ressignificar minha trajetória na universidade; ao destacar aquilo que a mim parece significativo da minha formação e projetá-los em meu futuro profissional; e, por fim, ao transformar a relação que estabelecia com a escrita e a pesquisa, e suas estruturas acadêmicas, bem como a relação com a autoria e com o próprio sentido da monografia.-
Descrição: dc.descriptionThe present essay adresses my writing path on this monograph. Emphasizing the process, I aim to highlight the construction of meanings that this work eventually came to acquire in my formal education. As this is an important ritual for many fellow students as they come close to graduation, the relevance of the object and its approach lies on the invitation to self-reflection and taking of autonomy, revealing that this can be a rite of passage filled with meaning. Based on an autobiographical approach “with” my quotidian, I exercise its formative and self reinventing potential by re-signifying my path at university; by highlighting what seems significant to me from my background and projecting it into my future professional endeavors; and, finally, by transforming the relationship I established with writing and research, and its academic structures, as well as the relationship with authorship and the very purpose of the monograph.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMonografia-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectAutobiografia-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectMonografia-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectAutobiografia-
Palavras-chave: dc.subjectMonograph-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher education-
Palavras-chave: dc.subjectAutobiography-
Palavras-chave: dc.subjectQuotidian-
Título: dc.titleMeu percurso de escrita da monografia - O que e por que pesquisar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.