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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Abdalla, Márcio Moutinho | - |
Autor(es): dc.contributor | Lacerda, Pítias Teodoro | - |
Autor(es): dc.contributor | Nogueira, Nathália Junca | - |
Autor(es): dc.creator | Castadeli, Géssica de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:46:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:46:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6929 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777140 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo do presente artigo é confrontar a opinião dos estudantes de Administração quanto aos conteúdos oferecidos pelo curso com o interesse pela oferta de conteúdos crítico-reflexivos. O desenvolvimento do trabalho foi feito a partir de uma revisão literária sobre o curso de Administração no Brasil, da implantação até os dias atuais, e sobre o pensamento crítico em Administração. Também foi desenvolvido um estudo de campo com 141 estudantes do curso de graduação em Administração oferecido pela Universidade Federal Fluminense no campus de Volta Redonda/RJ. Os dados foram avaliados por meio de uma abordagem descritiva quantitativa, sendo empregada a técnica de quartis aliada ao diagrama Box Plot para a representação dos dados, trabalhando com valores máximos, medianas (ou 2º quartis), 1º e 3º quartis e valores mínimos. Como resultados, destacam-se: (1) os conteúdos ofertados estão arraigados principalmente ao desenvolvimento de competências técnicas e científicas; (2) há tanto uma defasagem quanto uma carência no ensino de alguns conteúdos oferecidos pelo curso; (3) há certo interesse por parte dos discentes pela oferta de conteúdos crítico-reflexivos. Recomenda-se que sejam considerados conteúdos crítico-reflexivos no ensino desta graduação, ou ao menos, que as disciplinas existentes no curso sejam tratadas com ênfase mais crítica | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graduação em administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento crítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento crítico | - |
Título: dc.title | O ensino de administração no Brasil: por uma abordagem crítico-reflexiva na formação dos futuros administradores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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