Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Paiva, A. L. S. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0993142677246044 | - |
Autor(es): dc.contributor | Scotto, G. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4148205819933960 | - |
Autor(es): dc.contributor | LUNA, Williams Moreira Barros | - |
Autor(es): dc.creator | Velemem, Maria Letícia Ferras | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:45:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:45:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26798 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777097 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo geral é observar a educação informal estabelecida nas escolas bíblicas dominicais expostas pela Igreja Cristã Reformada Avivalista. Dessa forma, tentaremos perceber nesta educação, a existência da teologia da prosperidade e de que forma ela pode se apresentar. Por ser uma instituição nova, descreveremos a sua história: a separação e a sua criação durante a pandemia. A igreja se declara avivalista reformada e tem como base as doutrinas e dogmas de três instituições religiosas passadas: Batista de New Hampshire, Westminster e Assembleias de Deus. Trata-se de uma igreja evangélica que nasce de uma cisma de pastores que antes eram pertencentes à Igreja Cristã Maranata. Esta congregação nasceu no meio da pandemia de Covid-19 e tem expandido templos pelo Brasil e em alguns lugares do exterior. Contudo, a presente denominação se mostra fixada e estabelecida de forma contundente nas plataformas da internet por onde realizam e expõem todo seu trabalho. Nesta pesquisa, usamos como metodologia a etnografia virtual e documental estabelecida pela igreja nesse meio virtual. | - |
Descrição: dc.description | The general objective is to observe the informal education established in the Sunday Bible schools exposed by the Christian Reformed Revivalist Church. In this way, we will try to understand in this education, the existence of the theology of prosperity and how it can present itself. As it is a new institution, we will describe its history: the separation and its creation during the pandemic. The church claims to be a Reformed Revivalist and is based on the doctrines and dogmas of three past religious institutions: New Hampshire Baptist, Westminster and Assemblies of God. It is an evangelical church that was born out of a schism of pastors who previously belonged to the Maranatha Christian Church. This congregation was born in the midst of the Covid-19 pandemic and has been expanding temples throughout Brazil and in some places abroad. However, the present denomination shows itself firmly fixed and established in the internet platforms where they carry out and expose all their work. In this research, we used as a methodology the virtual and documentary ethnography established by the church in this virtual environment. | - |
Descrição: dc.description | 46 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teologia da Prosperidade, Igreja Cristão Reformada Avivalista, Educação Informal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prosperity Theology, Reformed Revival Christian Church, Informal Education | - |
Título: dc.title | IGREJA CRISTÃ REFORMADA AVIVALISTA: uma breve pesquisa sobre a teologia da prosperidade na educação informal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: