A tecnologia transformando a estratégia de negócios: estudo de caso no mercado corporativo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFornazin, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorSeixas, Flávio Luiz-
Autor(es): dc.contributorSilva, Sandro Luís Freire de Castro-
Autor(es): dc.creatorRocha, Pedro Scovino da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:45:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:45:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25524-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/777067-
Descrição: dc.descriptionEste artigo trata da aplicação da transformação digital no ambiente corporativo com foco na análise dos impactos produtivos e dos reflexos gerados a partir de sua implantação. Com objetivo de compreender as mudanças na mentalidade na sociedade e mercado, o procedimento técnico adotado parte de um estudo de caso de natureza aplicada, com objetivo exploratório, através de uma abordagem qualitativa. A análise da transformação digital no processo de uma empresa do setor automotivo baseia-se em quatro dimensões para apresentação dos resultados, sendo elas custo, produtividade, sustentabilidade e experiência do usuário. O foco a ser explorado refere-se a experiência do usuário e valor agregado, estratégia de implementação com base no cenário da empresa e utilização da tecnologia como forma de dar suporte aos objetivos de negócios. Com base nos conceitos desenvolvidos no referencial teórico, documentações e informações reunidas, os resultados do estudo estabelecem vínculos e benefícios entre as dimensões propostas, quando aplicado com objetivo específico e estratégia bem definida.-
Descrição: dc.descriptionThis article covers the application of digital transformation in the corporate environment, focusing on the analysis of the productive impacts and the consequences generated from its implementation. In order to understand the changes in mentality in society and the market, the technical procedure adopted is part of a case study of an applied nature, with an exploratory objective, through a qualitative approach. The analysis of the digital transformation in the process of a company in the automotive sector is based in four dimensions to present the results, these being cost, productivity, sustainability and user experience. The main focus to be explored refers to user experience and added value, implementation strategy based on the company scenario and use of technology as a way to support business objectives. Based on the concepts developed in the theoretical background, documentation and information gathered, the study results establish links and benefits between the proposed dimensions, when applied with a specific objective and well-defined strategy.-
Descrição: dc.description23 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTransformação digital-
Palavras-chave: dc.subjectMercado corporativo-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência competitiva-
Palavras-chave: dc.subjectDigital transformation-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate market-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Título: dc.titleA tecnologia transformando a estratégia de negócios: estudo de caso no mercado corporativo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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