Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ana Cláudia Pedrosa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Raphael Jonathas da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Wellington Nascimento | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Carlos Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Vargas, Fábio Bastos | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Sérgio Luis Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:45:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:45:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6338 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776877 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo visa compreender se o ensino profissionalizante influencia na redução da criminalidade. O objetivo foi descobrir a percepção dos alunos da Casa do Trabalhador em Manguinhos, através de um estudo de caso. Foi utilizado um questionário aplicado aos alunos desta instituição abrangendo aspectos concernentes à redução da criminalidade. A escolha desta comunidade para a pesquisa se deu por esta ter um dos menores IDH do Estado do Rio de janeiro e ser uma das áreas de maiores conflitos entre traficantes e policiais. A pesquisa foi uma abordagem quantitativa com 163 (cento e sessenta e três) alunos. E teve como resultado que 87,% dos alunos entendem que os cursos profissionalizantes são importantes na diminuição da criminalidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criminalidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criminalidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | - |
Título: dc.title | O ensino profissionalizante como contribuinte para a redução da criminalidade no estado do Rio de Janeiro: uma análise da percepção dos alunos da Casa do Trabalhador | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: