Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Goulart, Cecília Maria Aldiguieri | - |
Autor(es): dc.contributor | Goulart, Cecília Maria Aldiguieri | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Helenice Aparecida Bastos | - |
Autor(es): dc.contributor | Berenblum, Andrea Sonia | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Marta Lima de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9364680032770966 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7013025607404092 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7013025607404092 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5691780670835782 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4697912841146817 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2722126628502869 | - |
Autor(es): dc.creator | Ulombe, Francisco Raúl | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:45:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:45:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15710 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776805 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo se insere na linha de pesquisa Linguagem, Cultura e Processos Formativos e tem como objetivo compreender a relação existente entre as missões protestantes e a educação formal em Angola no período colonial. Das missões protestantes nos interessa saber a origem e os discursos enunciados nos locais de origem em relação à educação formal, a fim de compreendermos melhor suas ações práticas no campo de atuação, no caso específico em Angola. Procuramos entender também áreas por elas privilegiadas neste exercício do fazer educação formal | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | This study is part of the research line Language, Culture and Formative Processes and aims to understand the relationship between Protestant missions and formal education in Angola in the colonial period. From the Protestant missions we are interested in knowing the origin and the discourses stated in the places of origin in relation to formal education, in order to better understand their practical actions in the field of action, in the specific case in Angola. We also try to understand areas that they privilege in this exercise of doing formal education | - |
Descrição: dc.description | 127 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Missões protestantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colonização de Angola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negro nativo angolano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protestant missions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colonization of Angola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Angolan native black | - |
Título: dc.title | Missões protestantes e o ensino e educação em Angola no período colonial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: