Ler é brincar: uma visão sobre espaços lúdicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Rosimere Mendes-
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gabriela Santos Paiva da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:45:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:45:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24466-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776792-
Descrição: dc.descriptionAnalisa a mediação de leitura nos espaços lúdicos e como esta auxilia na formação dos hábitos de leitura de crianças na primeira infância. Demonstra a importância da leitura na primeira infância através de revisão de literatura. Apresenta os espaços lúdicos como agentes incentivadores de leitura e a influência dos brinquedos eletrônicos e outros aparelhos digitais no desenvolvimento infantil. Define mediação de leitura e expõe sua importância nos espaços lúdicos. Caracteriza os espaços lúdicos e as atividades por eles realizadas. Relata que a leitura e o livro são recomendações médicas. Discorre sobre o contexto histórico da mediação de leitura e oralidade. Afirma que introduzir a criança ao livro e aos espaços de leitura é responsabilidade dos pais. Apresenta diversos estudos a respeito de mediação de leitura, espaços lúdicos e dispositivos eletrônicos. Aponta os malefícios no desenvolvimento infantil causados pelo uso de brinquedos e outros dispositivos eletrônicos. Conclui que o livro traz muitos benefícios ao desenvolvimento da criança na primeira infância.-
Descrição: dc.descriptionIt analyzes reading mediation in play spaces and how it assists in the formation of reading habits of children in early childhood. It demonstrates the importance of reading in early childhood through literature review. It presents the play spaces as agents to encourage reading and the influence of electronic toys and other digital devices in child development. Defines mediation of reading and exposes its importance in play spaces. It characterizes the play spaces and the activities performed by them. It reports that reading and the book are medical recommendations. It discusses the historical context of reading mediation and orality. It states that introducing the child to the book and reading spaces is the responsibility of the parents. It presents several studies on reading mediation, play spaces and electronic devices. It points out the harms in child development caused by the use of toys and other electronic devices. It concludes that the book brings many benefits to early childhood development.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteconomia-
Palavras-chave: dc.subjectEspaços lúdicos-
Palavras-chave: dc.subjectMediação de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectPrimeira infância-
Palavras-chave: dc.subjectHábitos de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectHábito de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectPrimeira infância-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectLibrarianship-
Palavras-chave: dc.subjectPlay spaces-
Palavras-chave: dc.subjectReading mediation-
Palavras-chave: dc.subjectEarly childhood-
Palavras-chave: dc.subjectReading habits-
Título: dc.titleLer é brincar: uma visão sobre espaços lúdicos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.