Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Copolillo, Martha Lenora Queiroz | - |
Autor(es): dc.contributor | Muniz, Neyse Luz | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Marcus Paulo Araújo Macieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Carolina Louro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:44:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:44:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9927 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776761 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho questiona a prática avaliativa nas aulas de educação física escolar e aponta caminhos para uma avaliação mais coerente com o discurso dos professores. Sem a intensão de obter respostas concretas e entendendo como apenas o começo de um estudo acerca dessa complexa temática, é a partir das minhas vivências tanto como aluna quanto aluna-mestre é que surgiram os questionamentos presentes neste trabalho. Apresento três grandes autores que falam de avaliação para dialogar e embasar minhas críticas. Fica claro que é um tema complexo e que há uma grande lacuna nas licenciaturas e na formação continuada dos professores | - |
Descrição: dc.description | This work questions the evaluation practice in physical education classes and shows the way for a more coherent evaluation with the speech of teachers. Without the intention of getting concrete answers and understanding as just the beginning of a study on this complex subject , is from my experiences as both student as student - teacher emerged is that the present questions in this work. Present three great authors who speak assessment for dialogue and support my criticism. Clearly, it is a complex issue and there is a big gap in undergraduate and continuing education of teachers. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practice | - |
Título: dc.title | A avaliação e suas práticas: o desafio de avaliar o processo ensino-aprendizagem na educação física escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: