O MODELO CORPORATIVO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E A SUA APLICAÇÃO NAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS POR UNIDADES DE NEGÓCIO: O CASO DE UMA UNIDADE DE NEGÓCIO DE GRANDE PORTE DE UMA COMPANHIA DE PETRÓLEO.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinto, Marco Aurelio Cabral-
Autor(es): dc.contributorCPF:98965222222-
Autor(es): dc.contributorFerraz, Fernando de Toledo-
Autor(es): dc.contributorCPF:89675522222-
Autor(es): dc.creatorSacconi, Bruno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-09-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18985-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776716-
Descrição: dc.descriptionThis research aim is to identify knowledge management initiatives in a large Business Unit of an oil company and evaluate the implementation of the corporate model in the identified practices. In this regard, questionnaires with the assumptions of the corporate model were developed and applied to all participants of the projects and their coordinators. The research focused on three projects developed in the research unit comprising three coordinators and 341 participants. After conducting the research and analysing the results, we reach the conclusion that the knowledge management projects developed in the Business Unit have 'partial application' of the premises specified in the corporate model, not meaning thereby that the projects are dissonant, but that each project focuses on different assumptions in the model.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem como objetivo identificar as iniciativas de gestão do conhecimento em uma Unidade de Negócio de grande porte de uma companhia de petróleo e avaliar a aplicação do modelo corporativo nas práticas identificadas. Neste sentido, foram elaborados questionários com as premissas do modelo corporativo e aplicados aos participantes dos projetos e seus coordenadores. A pesquisa contemplou três projetos desenvolvidos na Unidade pesquisada, contemplando três coordenadores e 341 participantes. Após a aplicação da pesquisa e análise dos resultados, chega-se a conclusão que os projetos de gestão do conhecimento desenvolvidos na Unidade de Negócio apresentam aplicação parcial das premissas definidas no modelo corporativo, não significando, desta forma, que os projetos não estejam alinhados, e sim, que cada projeto é focado em diferentes premissas pelo modelo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectgestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectmodelos de gestão-
Palavras-chave: dc.subjectknowledge management-
Palavras-chave: dc.subjectmanagement models-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleO MODELO CORPORATIVO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E A SUA APLICAÇÃO NAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS POR UNIDADES DE NEGÓCIO: O CASO DE UMA UNIDADE DE NEGÓCIO DE GRANDE PORTE DE UMA COMPANHIA DE PETRÓLEO.-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.