Uso mais dinâmico dos ambientes virtuais de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Vinícius Corrêa-
Autor(es): dc.contributorMattos, Douglas Paulo de-
Autor(es): dc.creatorPereira, Cláudio Henrique da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8934-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776713-
Descrição: dc.descriptionPartindo da premissa de que existem alguns aspectos relevantes que precisam ser considerados ao se levar em conta o processo de aprendizagem via Internet e que estes aspectos poderão viabilizar potencialidades na construção do conhecimento, o presente estudo se objetiva em buscar possíveis soluções para o uso mais dinâmico dos ambientes virtuais de aprendizagem. A presente análise mostra-se importante, no sentido de que, dentre as modalidades de ensino oferecidas atualmente, o Ensino a Distância (EAD) tem crescido muito devido ao fato de o aluno não estar preso aos fatores de tempo e espaço, ficando livre para construir seu conhecimento dentro de suas condições. Isto é favorecido pelo uso de ferramentas disponíveis nos ambientes virtuais de aprendizagem, que representa a sala de aula neste contexto. Dentre tantas possíveis soluções para os problemas encontrados para as dificuldades de aprendizagem, reprovação e a evasão de alunos nos cursos dessa modalidade de EAD, busca-se analisar uma melhor utilização dos recursos e ferramentas disponíveis atualmente na Internet e de elementos multimídia motivadores e facilitadores do processo ensino/aprendizagem-
Descrição: dc.descriptionBased on the premise that there are some relevant aspects that need to be considered when taking into account the learning process via the Internet and that these aspects can make potentialities in knowledge construction possible, this work aims at finding possible solutions for the most dynamics of virtual learning environments. Our analysis proves to be important in the sense that among teaching modalities currently offered, Distance Learning has grown a lot due to the fact that the student is not bound to the factors of time and space. In this approach, students are free to build his knowledge according to their conditions. They makes use of tools available in virtual learning environments, which represent classrooms in this context. Among many possible solutions to the problems found in learning, reprobation and avoidance of students in the courses of this teaching modality, we seek to analyze a better use of the resources and tools currently available on the Internet and multimedia contents that motivate and facilitate the process of teaching and learning-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual learning environments-
Palavras-chave: dc.subjectSignificant learning-
Título: dc.titleUso mais dinâmico dos ambientes virtuais de aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.